sábado, 28 de julho de 2007

SANTA PLANTA MEDICINAL

SANTA PLANTA MEDICINAL são todas as plantas que tem o poder de curar e livrar-nos das dores. Nosso país é rico em plantas e a diversidade faz com que tenhamos uma farmácia bem perto ou dentro de casa. Espero com este BLOG conhecer pessoas que tem o mesmo interesse e que possamos trocar experiências. Estudo e me interesso pelas plantas desde criança, pois minha avó, minhas tias e minha mãe sempre utilizaram do poder das plantas para curar ou mesmo para melhorar o tratamento .

2 comentários:

fafa disse...

Nozes

Para as artérias se manterem flexíveis, elas necessitam do óxido nítrico e as dietas ricas em gordura atrapalham a produção do mesmo.

Com o tempo, isso pode causar o endurecimento das artérias e aumentar os riscos de doenças cardíacas e derrames.

A noz é beneficial porque contém arginina, um aminoácido usado pelo corpo para produzir o óxido nítrico.

O alimento contém ainda antioxidantes e ácido alfa-linolênico, uma substância à base de plantas com propriedades beneficiais à saúde.

Mas a grande preocupação dos pesquisadores neste assunto, é quanto a interpretação do mesmo, pois muitas pessoas achando que consumindo as nozes poderão abusar da alimentação.

Mas para uma vida saudável, deve-se incluir as nozes como parte da dieta que limita as gorduras saturadas

Fonte: BBC Brasil
Data Edição: 11/10/06

Solange Belém disse...

Olá Fafa, gosto muito de nozes e nem sabia que ela é tão rica em benefícios para nossa saúde. Gostei de saber, suas explicações foram bem benvindas. obrigada.
Um abraço

Sol